Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

LANÇADO HOJE O INTERNET EXPLORER 9

14_internetexplorer9logo (1)Segundo os registros da Microsoft, foram feitos mais de 25 mil downloads na fase de testes e um ano após anúncio do lançamento do IE9, finalmente hoje (14/03/2011) a Microsoft lançou a versão final do Internet Explorer 9. Diversas melhorias foram feitas no navegador para que os usuários pudessem ter mais rapidez e segurança ao acessar a internet, além da compatibilidade com o Windows 7 que possibilita, por exemplo, a navegação em múltiplas janelas com a

tela dividida, denominado "AeroSnap".
O navegador vêm perdendo mercado constantemente para o Mozilla Firefox, que lançou o RC da sua versão 4, e para o Google Chrome, que lançou a versão 10 há poucos dias (eu já estou usando), no intuito de parar essa queda, o IE9 traz muitas mudanças também no visual, deixando-o mais leve e parecido com os concorrentes.
Melhorias na velocidadeDesde a fase de testes e o lançamento da versão Release Candidate do browser foram mais de duas mil mudanças, a principal melhoria neste quesito foi deixar o processamento de imagens, vídeos, textos e fotos por conta da GPU do computador, em vez do processador.
Melhorias na SegurançaO novo gerenciador de downloads identifica mais facilmente quando você está baixando um arquivo malicioso. Além disso, o navegador faz uma lista de sites onde você escolhe não poder ser rastreado. A partir de agora, o IE9 também será atualizado automaticamente.
Melhorias na Compatibilidade
O IE9 agora é compatível com os novos padrões da web, como o CSS3, SVG e HTML5. A compatibilidade com o Windows 7, nas já citadas JumpLists e no AeroSnap também vale ser ressaltada.
Caso você seja um apaixonado pelo IE9 e quiser baixar é só ir aqui: http://www.microsoft.com/downloads/en/default.aspx
Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário